CI

Produção global de algodão é revisada para cima

Consumo mundial de algodão é reduzido no WASDE


Foto: Pixabay

O boletim mensal de oferta e demanda do Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA), o WASDE, divulgado nesta terça-feira (10), aponta ajustes pontuais no balanço do algodão dos Estados Unidos para a safra 2025/26. A projeção de exportações foi reduzida em 200 mil fardos, em razão de vendas abaixo do esperado, enquanto os estoques finais foram elevados na mesma proporção, levando a relação estoque final/uso a 32%. A produção, os estoques iniciais e o consumo das fábricas foram mantidos. O relatório indica ainda que o preço médio projetado para o algodão de terras altas na safra 2025/26 foi reduzido em um centavo, para 60 centavos por libra.

No cenário global, o WASDE informa que a produção e os estoques finais de algodão para 2025/26 foram revisados para cima, enquanto o consumo e o comércio mundial foram ajustados para baixo. A produção global foi elevada em 425 mil fardos, com aumento na China e na África do Sul, parcialmente compensado por reduções na Argentina e no México.

O consumo mundial foi reduzido em 200 mil fardos, com corte de 100 mil fardos no Paquistão e ajustes menores em outros países. A estimativa de exportações globais foi reduzida em 60 mil fardos, com compensação entre as mudanças nas exportações dos Estados Unidos e da Austrália e pequenos ajustes em diversos mercados. Revisões retroativas para Mali, Afeganistão e México resultaram em redução marginal nos estoques iniciais de 2025/26. Com essas alterações, os estoques finais globais para 2025/26 foram elevados em quase 630 mil fardos, para 75,1 milhões, o que eleva a relação estoque final/uso para 63%.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.

2b98f7e1-9590-46d7-af32-2c8a921a53c7