Grupo Orion lança novo site com foco em usabilidade técnica e conteúdo estratégico
Plataforma digital reforça posicionamento técnico com recursos interativos

O Grupo Orion, referência no segmento de equipamentos para aplicação de bioinsumos no sulco de plantio, estreou recentemente uma versão reformulada de seu site institucional (orion.ind.br), apostando em um layout mais moderno, navegação fluida e ferramentas que fortalecem sua presença digital. A atualização visa não apenas modernizar a marca, mas também aprimorar a experiência do cliente, seja para produtores, técnicos ou parceiros.
Logo na página inicial, destaca-se uma “hero image” (imagem de grande impacto) com uma frase que resume a atuação da empresa: “Eficiência em aplicação de bioinsumos líquidos no sulco do plantio”. Essa abordagem visual reforça a identidade técnica da Orion e projeta imediatamente o posicionamento no mercado.
O site está disponível em três idiomas (português, espanhol e inglês) para atender a presença global que a marca vive atualmente.
A hierarquia de menus também foi reorganizada de maneira mais lógica e intuitiva, porém o que mais chama a atenção é o novo formato de apresentação do portfólio de produtos, com menu de escolha para Aplicadores de Bioinsumos, Cobridores de Alta Performance e Eletrificação de Plantadeiras.
“Cada uma dessas escolhas direcionará o usuário para uma página específica, com a experiência do cliente levada a um novo nível de interação, com destaque para o novo formato de apresentação dos aplicadores de bioinsumos, agora em formato 3D. De forma interativa, o usuário tem a possibilidade de visualizar o equipamento em 360 graus, escolher a marca da plantadeira que utiliza para visualizar a customização do equipamento, bem como visualizar todos os modelos de aplicadores do portfólio Orion”, explica Rodrigo Alandia, diretor de Marketing e Novos Negócios do Grupo Orion.
Segundo Alandia, outro grande diferencial do novo site é incorporar funcionalidades técnicas que vão além da simples apresentação informativa:
Cálculo de Rentabilidade: uma ferramenta potencialmente interativa que permite ao usuário colocar os dados reais da sua operação e entender quão rápido é o retorno de investimento com a tecnologia Orion;
Difusão de Conhecimento: área que oferece orientações técnicas específicas para a correta aplicação dos equipamentos Orion, com opção para download de manual técnico e guia rápido.
“Com o Cálculo de Rentabilidade, oferecemos aos nossos clientes uma ferramenta clara e prática para enxergar, de forma personalizada, em quanto tempo o investimento em nossas tecnologias se transforma em retorno real para sua operação”, afirma Alexandre Santiago, vice-presidente do Grupo Orion.
Todas essas ferramentas transformam o site, antes um catálogo estático, em uma plataforma com utilidades reais para cliente e visitante “decision-maker”.
“Além disso, é possível encontrar o respectivo representante técnico comercial de cada região, o que permite um acesso rápido e fácil dos nossos clientes para com nosso time comercial e técnico, reafirmando porque somos reconhecidos não somente pela venda, mas com muita ênfase no nosso pós-venda”, explica Santiago.
Do ponto de vista de design, nota-se o uso de padrões modernos: layout responsivo (adaptável a diferentes tamanhos de tela), tipografia clara e legível, espaçamentos bem trabalhados e iconografia que dá suporte visual à navegação. O contraste entre texto e fundo parece adequado, favorecendo a leitura.
“Com o novo site, o Grupo Orion reafirma seu compromisso com inovação e atendimento técnico qualificado. A plataforma digital passa a ser uma ferramenta comercial ativa, capaz de nutrir leads via cálculo de rentabilidade, instrução técnica, conteúdos em múltiplos idiomas e reforçar a autoridade da marca no agronegócio de precisão”, avalia Ricardo Rodrigues da Cunha, CEO e diretor de Pesquisa e Desenvolvimento do Grupo Orion.