CI

Copel solta nota sobre oscilação de energia em Alto Piquiri e investimentos na região

Copel anuncia investimentos e responde a reclamações sobre energia em Alto Piquiri


Foto: João Paulo da Silva Gomes/Copel

A Copel informou, em nota oficial, que a rede de energia que atende a região do Santuário São José, em Alto Piquiri, registrou uma oscilação momentânea de energia na manhã desta sexta-feira (17).

Segundo a companhia, não houve interrupção no fornecimento ao longo do dia. Equipes foram enviadas a campo para realizar inspeção completa da rede elétrica na região, com o objetivo de identificar as causas e adotar medidas corretivas, se necessário.

“A Copel informa que a rede de energia que atende a região do Santuário São José, em Alto Piquiri, registrou oscilação momentânea de energia na manhã desta sexta-feira (17). A companhia esclarece que não houve interrupções no fornecimento de energia ao longo do dia”, diz a nota.

Enquanto a situação repercutia, prefeitos da Amerios se reuniram em Umuarama com a diretoria da Copel para cobrar soluções e melhorias no sistema elétrico da região.

O prefeito de Umuarama, Fernando Scanavaca, criticou a tentativa da companhia de transferir aos municípios a responsabilidade pela poda de árvores próximas à rede elétrica.

“A Copel tem recursos e obrigação técnica de realizar a manutenção preventiva. Não cabe ao município assumir essa responsabilidade”, afirmou.

Scanavaca também relatou problemas recorrentes, como a falta de energia que durou 24 horas na região do Pronto Atendimento Municipal e do Consórcio Intermunicipal de Saúde, o que teria afetado atendimentos médicos.

“Pacientes de outros municípios perderam atendimento porque o Consórcio ficou sem luz”, disse.

O prefeito ainda criticou prazos considerados longos para expansão da rede elétrica voltada ao crescimento industrial, citando períodos superiores a mil dias para novas ligações.

Em resposta, a Copel apresentou um plano de investimentos de cerca de R$ 25 milhões para a região da Amerios até 2026, com ações previstas até 2030.

O pacote inclui extensão de redes, reforços estruturais e ampliação do sistema elétrico.

A empresa também informou a contratação de novas equipes de eletricistas e o fortalecimento do programa “Copel Agro”, voltado ao atendimento do setor rural.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.

2b98f7e1-9590-46d7-af32-2c8a921a53c7