CI

Sindicato Rural é avaliado e abrigará faculdade de agronegócio

Previsão é que as aulas tenham início em 2018


O processo de implantação da primeira faculdade de agronegócio da região Sul Fluminense está caminhando e a previsão é que as aulas tenham início em 2018. Polo de apoio presencial dos cursos de graduação da Faculdade de Tecnologia CNA (Confederação Nacional da Agricultura e Pecuária), o Sindicato Rural, no Ano Bom, recebeu a visita do diretor administrativo da instituição, Alexandre Stéfano, e da coordenadora pedagógica do Serviço Nacional de Aprendizado Rural (Senar RJ), Raquel Lima. O objetivo foi conhecer a infraestrutura da sede do sindicato e as obras de ampliação e melhorias que estão sendo realizadas para abrigar a faculdade.

“Realizamos uma avaliação orientativa, pontuando algumas obrigatoriedades que o Ministério da Educação (MEC) exige para liberar o funcionamento de um polo de apoio presencial aos alunos. Em nossa percepção, o Sindicato Rural já cumpre grande parte dos requisitos, necessitando apenas realocar alguns espaços”, avaliou Alexandre, informando que as visitas do MEC devem ocorrer no próximo semestre.

Para o presidente do sindicato, Adilson Rezende, a visita foi positiva e auxiliou para o esclarecimento de algumas dúvidas. “Vamos nos empenhar para concluir as obras de ampliação seguindo as instruções. Há dois anos estamos trabalhando muito para cumprir todas as documentações exigidas e também investindo em obras de infraestrutura e aquisição de equipamentos”, afirmou.

Serão oferecidos cinco cursos de graduação à distância voltados para o setor: Agronegócio, Gestão Ambiental, Processos Gerenciais, Logística e Recursos Humanos. “Essa é uma importante conquista para a cidade e região. Barra Mansa será o único município do Estado do Rio de Janeiro a ter um polo da Faculdade de Tecnologia CNA, atendendo aos anseios de centenas de jovens que desejam se especializar na área”, ressaltou Adilson. Segundo ele, a previsão é que as aulas comecem no próximo ano.

O sindicalista ainda frisou que o agronegócio é o setor da economia brasileira que mais cresce e tem atraído milhares de jovens. “Barra Mansa já conta com o curso técnico em Agronegócio que, a cada ano, atrai centenas de interessados. Temos certeza que a instalação da faculdade vai potencializar o setor na região, trazendo desenvolvimento sustentável”, finalizou o presidente do Sindicato Rural.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.