CI

Brasil amplia exportação de gado para Ruanda

A medida amplia a presença do agronegócio brasileiro no continente africano


Foto: Pixabay

O governo brasileiro concluiu negociações que autorizam a exportação de gado vivo e material genético para Ruanda. As aberturas de mercado contemplam bovinos e búfalos vivos para reprodução, bovinos destinados à engorda e ao abate, além de embriões bovinos e bubalinos e sêmen bovino.

A medida amplia a presença do agronegócio brasileiro no continente africano. Segundo o governo, “as aberturas sinalizam crescentes oportunidades na África para produtores brasileiros e para serviços de assistência técnica”, considerando o potencial de crescimento econômico e demográfico da região. Em 2025, o Brasil exportou mais de US$ 392 milhões em gado vivo e material genético bovino para países africanos.

Com o novo acordo, o número de mercados abertos desde o início de 2023 chega a 552. O resultado, de acordo com o governo, é consequência da atuação conjunta do Ministério da Agricultura e Pecuária e do Ministério das Relações Exteriores.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.

2b98f7e1-9590-46d7-af32-2c8a921a53c7