Chuvas persistem no RS
CI
Imagem: Divulgação
AGROTEMPO

Chuvas persistem no RS

No sábado (5), uma massa de ar frio deixará a temperatura mais baixa
Por: -Aline Merladete

Nos últimos sete dias, choveu intensamente sobre o Centro, Oeste e Norte do Rio Grande do Sul. As regiões de Alegrete e Uruguaiana receberam mais de 100 milímetros, poupando água dos reservatórios e ajudando o desenvolvimento inicial das áreas de arroz. Por outro lado, a precipitação foi bem mais fraca no Sul e Leste do Estado, resultando em acumulados abaixo dos 10mm em Camaquã, Pelotas e Santa Vitória do Palmar.

De acordo com os dados do Instituto Rio Grandense do Arroz (IRGA),  a chuva prosseguirá sobre o Rio Grande do Sul, mas terá acumulado irregular. Enquanto o Sul do Estado receberá menos de 20mm, choverá até 40mm no Litoral Norte do Estado. A maior parte da precipitação acontecerá na quarta-feira (dia 2) com a passagem de um sistema de baixa pressão pelo Estado.

No sábado (5), uma massa de ar frio deixará a temperatura mais baixa, com mínima em torno dos 10°C em Bagé. Além disso, na semana que vem, a chuva não irá parar, mas enfraquecerá com acumulado inferior aos 20mm na maior parte do Estado.


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink