CI

RS: Fepagro orienta sobre produção de mudas florestais em Maquiné

Visitantes conheceram equipamentos e estrutura do Centro de Pesquisa para produção de mudas

A Fepagro Litoral Norte recebeu, na semana passada, uma visita técnica do grupo de participantes da Oficina Viveiros Escolares, organizada pela Rede de Educação Ambiental do Litoral Norte. O objetivo foi aprender sobre produção de mudas florestais no Centro de Pesquisa da Fundação, localizado em Maquiné.

Os estudantes foram recebidos pelos pesquisadores Rodrigo Favreto e Raquel Paz da Silva, que apresentaram a Fepagro e explicaram a produção de sementes e mudas florestais. Em seguida, o grupo foi conduzido pelo Centro de Pesquisa para conhecer as estruturas e equipamentos para produção de mudas.

Desde o início dos trabalhos em produção de mudas florestais, na década de 1990, a Fepagro Litoral Norte já produziu mais de 200 mil mudas florestais nativas. Atualmente, as mudas são utilizadas em projetos de pesquisa, alguns em parceria com outras instituições, e para uso próprio em pesquisas sobre consórcios e sistemas agroflorestais, que trabalham com palmeira-juçara, goiabeira-serrana e outras espécies nativas.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.