CI

Força-tarefa interdita indústria irregular de bebidas em Porto Alegre

Fábrica de sucos é interditada em Porto Alegre por irregularidades


Foto: Divulgação

A Superintendência de Agricultura e Pecuária no Rio Grande do Sul (SFA-RS) participou, em 5 de fevereiro, de uma força-tarefa interinstitucional que resultou na interdição de uma fábrica de bebidas em Porto Alegre (RS). A unidade produzia e comercializava sucos da marca Suco Pop em desacordo com a legislação sanitária e de inspeção vigente.

A operação ocorreu no bairro Santa Tereza, na Zona Sul da capital, com a atuação conjunta do Ministério Público, do Centro Estadual de Vigilância em Saúde (CEVS), da Vigilância Sanitária Municipal, da Brigada Militar, da Polícia Civil e da Fundação Estadual de Proteção Ambiental (Fepam). Durante a fiscalização, foram constatadas inconformidades nas condições higiênico-sanitárias, no processo produtivo e na conformidade dos produtos, o que motivou a interdição do estabelecimento como medida de proteção à saúde pública.

Após a ação, a Vigilância Sanitária Estadual informou que emitiu circular orientando os municípios gaúchos a recolherem imediatamente produtos da marca Suco Pop encontrados no comércio. A SFA-RS afirmou que a atuação integra as atribuições do Serviço de Inspeção de Produtos de Origem Vegetal. Em nota institucional, o Ministério da Agricultura e Pecuária informou que a operação “reforça o compromisso com a segurança dos alimentos de origem vegetal, a proteção do consumidor e o combate à produção e à comercialização irregular de bebidas, por meio de ações integradas de fiscalização e controle”.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.

2b98f7e1-9590-46d7-af32-2c8a921a53c7