CI

Ações fomentam a atividade da piscicultura em Novo Tiradentes

Neste verão, já foram introduzidos cinco mil alevinos em 22 propriedades


Com o intuito de fomentar a atividade da piscicultura no município de Novo Tiradentes, uma parceria entre Emater/RS-Ascar e a Prefeitura vem trazendo bons resultados aos produtores e à comunidade local. Através da Secretaria Municipal de Obras, estão sendo construídos açudes nas propriedades dos produtores interessados na atividade. Da mesma forma, a Emater/RS-Ascar acompanha os produtores, realizando as orientações técnicas, desde a construção dos tanques, adubação, introdução de alevinos e manejo dos viveiros, até a comercialização.

Neste verão, já foram introduzidos cinco mil alevinos em 22 propriedades. As espécies utilizadas são a carpa capim, carpa húngara, carpa prateada, carpa cabeça grande, jundiá cinza e tilápia. Segundo a equipe da Emater/RS-Ascar, o objetivo inicial é a produção para autoconsumo, com a venda do excedente nas feiras municipais do peixe, que são realizadas a cada trimestre. As ações de fomento da atividade da piscicultura em Novo Tiradentes contam com o apoio e trabalho das Secretarias Municipais da Agricultura e Obras.
 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.