CI

Criadores de ovinos dos Campos de Cima da Serra organizam-se em grupo

Grupo de Criadores de Ovinos de Cima da Serra é formado por ovinocultores de São Francisco de Paula, Canela e Gramado


Grupo de Criadores de Ovinos de Cima da Serra é formado por ovinocultores de São Francisco de Paula, Canela e Gramado

Buscando estratégias para o crescimento da cadeia produtiva de ovinos, foi criado em São Francisco de Paula o Grupo de Criadores de Ovinos de Cima da Serra, formado por ovinocultores dos municípios de São Francisco de Paula, Canela e Gramado.

Entre os objetivos do grupo estão aumentar a qualidade da alimentação do rebanho, efetuar manejos sanitários adequados, investir em instalações que facilitem o manejo, aumentar o número de cordeiros nascidos e uniformizar a carne oferecida ao mercado. Para isso, o grupo recebe o assessoramento técnico da Emater/RS-Ascar.

Segundo a chefe do Escritório da Emater/RS-Ascar de São Francisco de Paula, extensionista social Sandra Silva, os grandes benefícios para os produtores, com a formação do grupo, são a troca de experiência entre eles, o que, somado ao conhecimento dos técnicos, vai alavancar a ovinocultura, abrindo novos mercados e valorizando a carne produzida na região.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.