CI

Plano Safra é discutido em Taquara

Plano Safra 2018/2019 e a forma de atendimento ao público beneficiário foram discutidos na quarta-feira (19/07)


O Plano Safra 2018/2019 e a forma de atendimento ao público beneficiário foram discutidos na quarta-feira (19/07), em reunião promovida no escritório municipal da Emater/RS-Ascar de Taquara. Participaram do encontro o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Agricultura e Pecuária, Dircinei Antonelo, as equipes dos agentes financeiros, supervisor da Emater/RS-Ascar, Nelson Baldasso, presidente da Associação Taquarense de Produtores de Agricultura Familiar (ATAF), Jair Jaime Rohr e os extensionistas da Emater/RS-Ascar. 

A técnica agrícola da Emater/RS-Ascar em Taquara, Carine Gross de Barros, iniciou a reunião com um breve relato sobre o Plano Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável e a importância das diretrizes e propostas descritas como norteadoras das ações das instituições municipais. Carine também destacou a utilização de instrumentos para viabilizar o desenvolvimento sustentável das propriedades rurais e sistemas produtivos com o apoio dos agentes financeiros. Logo após foi debatido o Plano Safra 2018/2019 e as mudanças que ocorreram, como a diminuição das taxas de juros, inclusão de motocicletas e outras informações relevantes sobre o processo de aquisição de crédito rural. Segundo a técnica agrícola, este vínculo entre a Emater/RS-Ascar, a Prefeitura, as instituições financeiras e os produtores é o que torna possível o desenvolvimento do município.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.