CI

Safra de maçã tem leve atraso no RS

Colheita da maçã avança em Caxias do Sul


Foto: Agrolink

A colheita da maçã da cultivar Eva segue em andamento na região administrativa da Emater/RS-Ascar de Caxias do Sul, conforme o Informativo Conjuntural divulgado pela instituição na quinta-feira (29). De acordo com o levantamento, a produção apresenta padrão adequado de qualidade nos pomares e mantém aceitação no mercado regional.

Na Ceasa/Serra, os frutos de maior calibre da cultivar Eva são comercializados a R$ 5,56 por quilo. O informativo registra retração nos preços em razão do início da colheita da cultivar Gala, que concentra maior demanda comercial e é a mais cultivada na região. O preço médio da Gala é de R$ 7,76 por quilo.

Ainda segundo a Emater/RS-Ascar, o andamento da safra apresenta leve atraso em relação ao calendário habitual, sem indicação de impactos adicionais no fluxo de comercialização até o momento.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.

2b98f7e1-9590-46d7-af32-2c8a921a53c7