Paraná deve colher 21,96 milhões de toneladas de soja
O levantamento indica que 71% da área total prevista já foi plantada
                                                Foto: Pixabay
                    Segundo o Boletim de Conjuntura Agropecuária divulgado na quinta-feira (30) pelo Departamento de Economia Rural (Deral), da Secretaria de Estado da Agricultura e do Abastecimento (Seab), o Paraná deverá colher 21,96 milhões de toneladas de soja na safra 2025/26. A área estimada para o cultivo é de 5,77 milhões de hectares.
O levantamento indica que 71% da área total prevista já foi plantada. “O bom andamento das atividades no campo reflete as condições climáticas favoráveis e a boa umidade do solo”, informaram os analistas do Deral. Das lavouras implantadas, 97% apresentam boas condições e apenas 3% estão em situação considerada mediana.
No cenário nacional, a Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) divulgou em outubro sua primeira estimativa de produção para a safra 2025/26. De acordo com o órgão, “em condições climáticas normais, o Brasil deverá colher cerca de 177,64 milhões de toneladas de soja”, o que representa um aumento de 3,6% em relação ao ciclo anterior.