CI

Tecnologias e conhecimento na Expolagarto 2016

O evento completa 54 anos em 2016


O evento completa 54 anos em 2016

A Embrapa Tabuleiros Costeiros (Aracaju, SE) integra o rol de parceiros da ExpoLagarto 2016, a exposição e feira agropecuária e empresarial de Lagarto, a maior cidade do Centro-Sul Sergipano, que acontece de 7 a 11 de setembro. A Unidade da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária levará ao Parque Nicolau Almeida tecnologias, publicações, produtos de comunicação, cursos e palestras.

O evento, tradicionalmente conhecido como Exposição e Feira de Animais da Região Centro Sul de Sergipe, completa 54 anos em 2016, foi rebatizado e amplamente reformulado para atrair maior público, investidores e volume de negócios, englobando todos os cinco setores da economia do município – agricultura, pecuária, indústria, comércio e serviços.

Palestras e minicursos realizados por pesquisadores e analistas da Embrapa envolverão temas ligados à produção agropecuária, como sanidade, genética e reprodução de ovinos, controle de pragas agrícolas e de parasitos no gado e canários da citricultura, importante atividade agrícola da região.

A Embrapa terá um estande no espaço institucional do evento, onde serão apresentadas as mais diversas soluções tecnológicas desenvolvidas pela pesquisa. Armadilhas para controle de pragas, sistemas de confinamento de ovinos, técnicas de compostagem e cultivares e variedades de produtos agrícolas estão entre as atrações. Os mais de 60 mil visitantes esperados pelos organizadores do evento também encontrarão no estande publicações de distribuição gratuita com explicações e manuais de aplicação das soluções tecnológicas sustentáveis para a agricultura e pecuária.

Os sistemas de audiovisual da ExpoLagarto também transmitirão para os visitantes edições do Prosa Rural, o programa de rádio produzido pela Embrapa e voltado aos produtores, e o Dia de Campo na TV, produção televisiva com entrevistas com pesquisadores e dicas de como usar no dia a dia as tecnologias desenvolvidas. Para saber mais sobre a ExpoLagarto 2016, conhecer a programação completa das atividades, palestras e cursos e se inscrever para as seções de transferência de tecnologias, acesse http://expolagarto.com.br/.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.