CI

Boi gordo tem preços firmes e escalas alongadas em São Paulo

Bahia registra alta no preço do boi e da novilha


Foto: Divulgação

De acordo com a análise desta quinta-feira (9) do informativo “Tem Boi na Linha”, publicado pela Scot Consultoria, o mercado do boi gordo manteve estabilidade em São Paulo. A redução das escalas de abate das indústrias paulistas no início da semana levou ao aumento do valor das ofertas de compra e à aquisição de um volume maior de boiadas. “Esse movimento permitiu novo alongamento das escalas, refletindo no mercado ao longo dos últimos dias”, informou a consultoria.

A cotação de todas as categorias não apresentou alterações em relação ao dia anterior, com escalas médias de nove dias.

Na Bahia, o cenário no Sul manteve-se estável, sem variações de preços. As escalas de abate ficaram, em média, em dez dias. Na região Oeste, houve redução na oferta de bovinos e reação dos preços. “O preço do boi gordo e da novilha apresentou elevação de R$ 3,00 por arroba”, destacou o boletim.

No Tocantins, o mercado de carne começou a apresentar sinais de reação, ainda de forma mais lenta que o esperado. Com uma oferta que tem atendido à demanda das indústrias, os preços de todas as categorias permaneceram estáveis, com exceção da novilha na região Norte, que registrou alta de R$ 1,00 por arroba. As escalas médias foram de dez dias no Sul e 11 dias no Norte.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.