CI

Estação experimental é primeira autossuficiente em energia

O local recebeu mais de mil módulos de geração fotovoltaica


Foto: Divulgação

A Estação Experimental da Syngenta, localizada em Holambra (SP) é a primeira unidade da empresa no mundo a ser autossuficiente em produção da energia que consome. O local recebeu mais de mil módulos de geração fotovoltaica, com capacidade para gerar 52,8 MegaWatts por mês.

No local funciona uma das principais operações da América Latina com uma estação experimental e a sede do Seedcare Institute, centro tecnológico para o desenvolvimento de tratamentos de sementes.

A ação vem de encontro à meta assumida pelo Plano de Agricultura Sustentável da Syngenta (The Good Growth Plan),  de reduzir em 50% a emissão de carbono em suas operações até 2030. Com a geração de energia solar serão 79 toneladas de C0² a menos. 

Por meio do mesmo Plano, a Syngenta se compromete a investir US$ 2 bilhões em agricultura sustentável até 2025, além de lançar duas tecnologias disruptivas a cada ano para auxiliar os produtores a enfrentar as mudanças climáticas.

"Lançamos a segunda fase do nosso Plano de Agricultura Sustentável em junho deste ano, com novos compromissos, tais como a luta contra a mudança climática e contra a perda de biodiversidade, além do que, prevê a recuperação da agricultura dos efeitos econômicos e sociais causados pelas restrições da Covid-19", destaca Guillermo Carvajal, Head de Sustentabilidade da Syngenta na América Latina. 
 

*com informações da assessoria de imprensa

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.