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Caminho do Boi será uma das atrações da InterCorte, em São Paulo

Evento será nos dias 16 e 17 de junho


Projeto convida produtores e consumidores a percorrer o trajeto do boi de corte para destacar a importância econômica do setor, saúde, bem-estar animal e produção sustentável

O Caminho do Boi, projeto que convida as pessoas a percorrer o trajeto de um animal de corte, será um dos destaques da InterCorte, evento que será realizado nos dias 16 e 17 de junho, na Bienal de São Paulo.

A primeira edição do Caminho do Boi foi montada na Feicorte 2011, em São Paulo, e, por último, na Agrishow 2015, em Ribeirão Preto. O projeto foi inspirado nos estudos da professora e pesquisadora Temple Grandin, da Universidade do Estado do Colorado (EUA), uma das maiores referências em bem-estar animal do mundo e tem a curadoria técnica de conteúdo do Prof. Mateus Paranhos, do Grupo de Estudos e Pesquisas em Etologia e Ecologia Animal – ETCO, da Unesp (Jaboticabal/SP).

Durante a InterCorte, os visitantes poderão se colocar no lugar do boi e percorrer o caminho desde o nascimento do animal, passando por genética, nutrição, sanidade, manejo no curral, tronco de contenção, transporte e frigorífico. Um dos diferenciais desta edição do Caminho do Boi é o foco maior no consumidor e no produto carne.

“Para os pecuaristas, a ideia é mostrar na prática como a integração dos elos da cadeia produtiva da carne impactam na qualidade do produto que é entregue para a indústria e, consequentemente, ao consumidor e como isso se reflete diretamente na rentabilidade do seu negócio. Já para o consumidor, o Caminho do Boi é uma oportunidade de aprender de onde vem o produto carne e verificar como o Brasil evoluiu em práticas de bem-estar animal, sustentabilidade, tecnologia e qualidade”, explica Mariana Beckheuser, vice-presidente executiva da Beckhauser, empresa que idealizou o Caminho do Boi.

A edição do Caminho do Boi na InterCorte SP será bastante interativa e fará uso de diversos recursos visuais e sensoriais para proporcionar experiências aos visitantes em cada etapa do processo de produção de carne, tendo como base quatro pilares: importância econômica, saúde, bem-estar animal e produção sustentável.

“Queremos que o consumidor consiga perceber a importância do agronegócio no Brasil e que a nossa tradicional pecuária esta dando lugar a uma pecuária sustentável que produz com qualidade, pensando no meio ambiente, nas pessoas e nos animais. Queremos tocar as pessoas com a história da pecuária e mostrar o quanto produzimos com segurança alimentar, dentro da legislação e que a nossa carne pode ser, sim, a melhor do mundo, pois temos condições para criar os animais respeitando seu bem-estar em qualquer ambiente”, complementa Mariana.

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