CI

Novas opções contra a cigarrinha-do-milho

Essa novidade representa uma mudança na abordagem tradicional de manejo


Anteriormente, o manejo da cigarrinha-do-milho não priorizava o controle da fase ninfa Anteriormente, o manejo da cigarrinha-do-milho não priorizava o controle da fase ninfa - Foto: Arquivo

A Sipcam Nichino apresentará seu novo inseticida, Fiera, na Tecnoshow Comigo 2024, com foco no controle abrangente da cigarrinha-do-milho. O evento em Rio Verde, Goiás, prevê movimentar mais de R$ 11 bilhões em negócios, com grande participação de expositores e visitantes. Fiera destaca-se por sua eficácia no controle da fase 'ninfa' da praga, além de agir sobre ovos, fecundidade e fertilidade das fêmeas. 

Anteriormente, o manejo da cigarrinha-do-milho não priorizava o controle da fase ninfa, concentrando-se na fase adulta do inseto. Com Fiera, a Sipcam Nichino introduz uma abordagem técnica inovadora, visando o controle de todas as fases jovens da praga para interromper seu ciclo e reduzir a disseminação de doenças.

Essa novidade representa uma mudança na abordagem tradicional de manejo, visando interromper o ciclo da praga e reduzir a disseminação de doenças. A equipe técnica da Sipcam Nichino apresenta na Tecnoshow Comigo sua Plataforma de Bioestimulantes, composta por Abyss, Blackjak, Nutex Premium e Stilo Verde, que aumentam o potencial produtivo das plantações. Além disso, destaca-se o fungicida Fezan Gold, reconhecido pela eficácia no controle da ferrugem da soja. 

A programação técnica inclui apresentações sobre fungicidas Echo e Vitene, o herbicida Click para milho e o inseticida Takumi, junto com a Plataforma de Tratamento de Sementes com Tiofanil FS e Torino. A Sipcam Nichino, resultado da união entre a italiana Sipcam e a japonesa Nihon Nohyaku, concentra-se em inovação e desenvolvimento de novas moléculas para proteção de cultivos desde 1979.
 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.