CI

Academia de Liderança das Mulheres do Agronegócio é lançada

A Academia de Liderança das Mulheres do Agronegócio é uma parceria da Fundação Dom Cabral (FDC) e Associação Brasileira do Agronegócio (ABAG) para capacitar as mulheres brasileiras que tiram seu sustento e de suas famílias da atividade no campo. O processo seletivo para a primeira turma, um projeto piloto com 20 mulheres, já está em andamento e as aulas devem começar em fevereiro de 2019. O curso é gratuito e composto por três etapas:

Primeiro módulo: carga horária com 32 horas, será realizado em São Paulo (SP), com conteúdo focado em liderança e boas práticas agrícolas;

Segundo módulo: 16 horas dedicadas a temas regulatórios e ciência política. Essa etapa será realizada em Brasília (DF). Nessa oportunidade, será debatida a participação da mulher na política e perspectivas no Brasil. Além disso, as participantes terão contato com associação de produtores e entidades governamentais;

Terceiro módulo: 24 horas de duração e aplicado na unidade da Fundação Dom Cabral em Nova Lima (MG). Os assuntos estudados serão: sustentabilidade e novas formas de governança. Na ocasião, as participantes do curso terão que desenvolver um projeto estratégico para aprimorar a gestão de uma propriedade rural, de uma comunidade ou de uma associação de produtores. As autoras dos cinco melhores projetos terão a oportunidade de ir aos Estados Unidos onde conhecerão a sede da Corteva Agriscience, visitarão fazendas-modelo e conversarão com produtoras rurais norte-americanas.

Além das aulas presenciais, haverá ainda seminários online nos quais serão debatidos temas como: liderança e geração de valores, políticas públicas para agronegócio e sustentabilidade.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.