O Fórum de Debates sobre Plantio Direto, que acontece amanhã (24-07), das 8h30 às 18h, na Associação Atlética Banco do Brasil, em Palmital, São Paulo, terá o lançamento das sementes de milho híbrido Agroceres AG 7000, AG 8021 e AG 2020. O evento é promovido pela Associação de Plantio Direto do Vale do Paranapanema.
O AG 7000, da Família Forte, foi desenvolvido para apresentar excelentes resultados em diferentes altitudes e épocas de plantio. Nas regiões acima de 700m, é a solução contra o ataque de doenças foliares, principalmente a Cercospora, e também apresenta baixo índice de grãos ardidos. Nas regiões abaixo de 700m de altitude é altamente tolerante a doenças como Puccinia polysora, Phaeosphaeria maydis e E. Turcicum. Além disso, oferece alto potencial produtivo com estabilidade e resistência ao acamamento.
O AG 8021, da Família Max, composta por híbridos de máxima produtividade com estabilidade, foi desenvolvido para áreas de alto investimento. O híbrido apresenta ampla adaptação a diferentes altitudes nos plantios do cedo e normal. Desta forma, pode ser utilizado na seqüência de plantio de verão, podendo ser como o último híbrido a ser plantado, o que geralmente ocorre em outubro. Por ser de alto potencial produtivo, recomenda-se a utilização de alta tecnologia no manejo da cultura.
O AG 2020, também da Família Max Agroceres, traz um novo conceito de semente híbrida para áreas onde existe a necessidade de uma boa relação entre custo e garantia de rendimento. Precoce, apresenta colheita com melhor qualidade de grãos, sanidade de colmo que permite a você escolher a melhor época e condição de colheita e estabilidade. Tem ótimo empalhamento e pedúnculo comprido que se dobra para baixo, protegendo a espiga durante a sua permanência no campo.