CI

05 principais dúvidas sobre assessoria de imprensa para agronegócio


Rodrigo Capella

Por Rodrigo Capella*

O que é assessoria de imprensa?

A assessoria de imprensa é uma atividade de comunicação que traz muitos benefícios para as empresas de agronegócio. O trabalho da assessoria de imprensa começa com um diagnóstico da empresa de agronegócio e, na sequência, um plano de comunicação é estruturado.

Quais os benefícios da assessoria de imprensa?

Ampliar a visibilidade da empresa de agronegócio no mercado, contribuir para que a empresa de agronegócio tenha novos clientes e ampliar a participação de mercado da empresa de agronegócio. Em apenas um ano, uma empresa de agronegócio pode ter mais de R$ 2,5 milhões de retorno em espaço de mídia.

Como funciona a assessoria de imprensa?

A assessoria de imprensa contratada será uma “ponte” entre a empresa de agronegócio e os jornalistas/influenciadores. Com o suporte de uma assessoria de imprensa contratada, a empresa de agronegócio terá exposição qualificada nos veículos de comunicação. Serão agendadas entrevistas em rádios e em TVs e também serão publicadas matérias em jornais, sites e revistas. 

Quais as funções da assessoria de imprensa?

Agendar encontros de relacionamento entre jornalistas/influenciadores e a empresa de agronegócio, elaborar e divulgar releases (textos de divulgação), ministrar media training (treinamento que prepara os executivos para darem entrevista), divulgar artigos de opinião e organizar visitas de jornalistas à fábrica, entre várias outras ações de comunicação. Diversos temas podem ser divulgados nos veículos de comunicação, como, por exemplo, lançamento de produtos, contratação de executivo, novo vídeo institucional, visita de clientes à fábrica e dias de campo, entre vários outros.

Como é realizado o pagamento da assessoria de imprensa?

A assessoria de imprensa é remunerada com um pagamento mensal (período de contrato a ser definido). A assessoria de imprensa também pode realizar trabalhos de divulgação em um curto período, como, por exemplo, durante um evento. 

(*) Rodrigo Capella é Diretor da Ação Estratégica, empresa que funciona como uma extensão do cliente, criando e desenvolvendo estratégias de comunicação com foco sempre em resultados. A Ação Estratégica tem ampla experiência no segmento de agronegócio. E-mail: [email protected] 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.