CI

As novas tecnologias do agronegócio


Gabriel Colle

O agronegócio e tecnologia tem uma ligação histórica muito importante, pois sua relação tem sido uma das responsáveis pela evolução do setor em todo o mundo e principalmente no Brasil. 

Muitas são as novas tecnologias disponíveis no setor, mas uma característica é fundamental entre todas: conectividade. É a conectividade que torna uma ou outra tecnologia mais ou menos importante. Isso fica muito claro quando observamos tentativas de uso de novas tecnologias em alguns ambientes onde a conectividade fica comprometida, em função de dificuldades de infraestrutura. 

Independente do ambiente do agronegócio, a inserção de novas tecnologias é cada vez mais frequente e fundamental para a melhoria dos resultados dos empreendimentos do setor. Evoluir sem tecnologia é praticamente impossível nesse setor, pois as iniciativas bem sucedidas nesse segmento tem na tecnologia o seu grande diferencial. 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.