CI

Conhecendo o mercado para competir


Aluizio Borem

O apetite da China para a soja é enorme. A curto prazo, e quem sabe mesmo a longo prazo, eles podem não ter outra opção viável para suprir a demanda interna de óleo e proteína comestíveis. Os chineses usam a soja principalmente para alimentar porcos e cozinhar e consomem um terço da soja produzida no mundo.

O Brasil produz cerca de 119 milhões de toneladas de soja, de acordo com a CONAB e USDA / FAS, pouco menos que os EUA. A China impôs uma tarifa de 25% sobre as importações de soja dos EUA no início de julho, em retaliação ao impostos estabelecidos pelo Presidente Trump sobre 34 bilhões de importações da China.

Os preços da soja nos EUA caíram de US $ 10,54 / bushel em abril para US $ 8,20 agora. Onde o Brasil está nesta batalha EUA-China? A soja brasileira é colhida no primeiro semestre, enquanto nos EUA ocorre no segundo semestre. Se os agricultores brasileiros segurarem seus grãos, a China não terá outras opções para comprar.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.