CI

Expointer alongada


Marco Ripoli

“É hora de otimismo e coragem para puxar o estado e o país pra frente. O agro não parou. É o setor que vem sustentando o Brasil. Por isso, tivemos que nos reinventar, criando um novo formato para o segmento das máquinas agrícolas dentro da maior exposição agropecuária da América Latina”. Esta é a explicação do presidente do Sindicato das Indústrias de Máquinas e Implementos Agrícolas do RS para a Expointer Digital Máquinas Agrícolas 2020.

Cláudio Bier ressalta que os negócios vão se concentrar no período tradicional da Expointer, de 29 de agosto a 6 de setembro, mas o portal permanecerá ativo até 4 de outubro, quando terminará a exposição de animais no Parque Assis Brasil, em Esteio. Em 2020, o parque completa 50 anos. E para a data não passar em branco, os criadores de animais vão realizar uma Expointer presencial com rigorosas regras sanitárias. A Expointer está sob coordenação do governo do Estado com execução da Secretaria da Agricultura. O portal das Máquinas Agrícolas ficará dentro do site oficial da Expointer. Na plataforma digital, o visitante encontrará os expositores e poderá navegar nas diferentes marcas e conversar com os vendedores por meio de um chat ou em salas de reunião virtual. Estará conectado no ambiente de negócio dentro de casa através do celular ou computador.

O presidente do Simers destaca que o Brasil teve uma super safra, com a soja atingindo preço excepcional. E no Rio Grande do Sul, onde a seca trouxe perdas, o arroz que é a lavoura irrigada, teve boa produção e o preço está igualmente valorizado. Segundo Cláudio Bier, o produtor está buscando cada vez mais produtividade, comprando máquinas que realizam o trabalho com mais rapidez na hora do plantio e da colheita, além de reduzir as perdas dos grãos. As máquinas modernas, com tecnologia, aumentam a eficiência e permitem o crescimento da produção sem elevar a área plantada.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.