CI

Ignorância mútua


Vinícius André de Oliveira
Está cada vez mais clara no mundo e é, infelizmente, cada vez maior a implantação de uma nova ordem política, econômica e cultural, esta última utilizada como porta de entrada para as outras duas.
Tenho de reconhecer que Lula no Brasil e mais recentemente Obama, nos Estados Unidos, são pessoas de sucesso dentro desse processo. Com seus discursos populistas de igualdade e em defesa das minorias, convencem cada vez mais uma população inculta, ignorante e por que não dizer inocente, pois tal ignorância é fruto de políticas perversas promovidas justamente pelos que se dizem a favor do povo.
Mas tudo isso é sabido pelos cidadãos mais esclarecidos e que conseguem ao menos visualizar que a Ditadura do Proletariado é papo furado. Já para o restante é necessário sempre fazer esclarecimentos. Assim como na população em geral, dentro do grupo dos seguidores e órfãos de Lenin, Mao Tse-tung e Marx existem os que enxergam, compreendem os acontecimentos e conhecem a teoria e a proposta do socialismo - que é o trampolim para o comunismo - e simpatizam com o sistema e há aqueles que acham bonito, pregam a doutrina e tentam convencer as pessoas da beleza desses ideários sem ter o mínimo conhecimento do que dizem.
Existem várias pessoas que se encaixam neste segundo grupo, mas algumas se destacam mais do que outras. Para ilustrar, vou citar o exemplo de uma pessoa que publica textos diariamente em um jornal que conheço e que é típico desse último grupo. Não há um dia em que ele deixe de defender - com unhas e dentes - idéias marxistas, socialistas ou comunistas mesmo sem saber a diferença entre elas.
Num dia, muito simpático ao governo de Lula e de Obama elogiando-os e louvando suas atitudes incessantemente. No outro dia, sendo contrário ao aborto – a ignorância o impede de saber que os dois apóiam tal atitude inclusive financeiramente. Em novo dia, mais salamaleques aos presidentes social-democratas. No outro, defende a obrigatoriedade do ensino religioso nas escolas.
Todos sabemos que não existe relação alguma entre comunismo, socialismo ou marxismo com religião, ou melhor, a teoria de um não pode existir se respeitadas as crenças do outro. Nas palavras do administrador do portal Ortodoxia Brasil: em sua propaganda política, o comunismo proclama que está alcançando a realização da liberdade, igualdade (querem dizer: justiça) e fraternidade. A idéia de fraternidade foi retirada dos cristãos, que se chamam de "irmãos". O apóstolo Pedro disse: "Honrai a todos, amai os irmãos" (1 Pedro 2,17). Na prática, o comunismo mudou a palavra "irmão" para a palavra "camarada" - no caso do Brasil, “companheiro”. Isto é muito importante, já que os camaradas podem ser cúmplices (mas não irmãos) em qualquer atividade. Mas ninguém pode falar realmente a palavra "irmão" em um lugar que impera a luta de classes, inveja e o ódio sem precedente.
Já Felipe Aquino, que comanda dois programas na TV Canção Nova, em seu blog, no texto intitulado Karl Marx, ateu radical, fala da relação de Marx com a religião e cita: Marx é taxativo: “O ateísmo é uma negação a Deus e por esta negação coloca a existência humana”.  Entre a razão e a fé o conflito é peremptório. Diria depois Lénine: “O marxismo é o materialismo. Por este título ele é tão implacavelmente hostil à religião, quanto o materialismo dos enciclopedistas do século XVIII ou o materialismo de Feuerbach”. Prossegue ele: “Devemos combater a religião. Isto é o a-b-c de todo o materialismo e, portanto, do marxismo”. Não se trata de um conselho facultativo. Fala categoricamente: “Nossa propaganda compreende necessariamente a do ateísmo”.
Mas o colunista do jornal - e assim como ele existem muitos pelo mundo - insiste diariamente em sua inépcia profunda e a cada dia se enterra mais com as contradições entre a ideologia que defende e os textos que escreve.
Concluindo, não é difícil perceber que a ignorância mútua está presente e é crescente facilitando de alguma forma o estabelecimento dessa nova ordem.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.