CI

Aprendizado de máquina seleciona sementes inteligentemente

Projeto é testado com produtores de milho do México


O Centro Internacional de Melhoramento de Milho e Trigo (CIMMYT) e o Instituto BioSense ganharam conjuntamente o Desafio da Plataforma CGIAR para Big Data no Agriculture Inspire Challenge em 2018 para aprendizado de máquina em uma seleção de sementes mais inteligente. Este projeto, que é testado com agricultores de milho no México, ajudará a garantir que os produtores obtenham a melhor variedade de sementes possível para sua fazenda, permitindo-lhes reduzir o risco, economizar dinheiro e melhorar sua produção e segurança alimentar. 

O Desafio Inspire é uma iniciativa para desafiar parceiros, universidades e outros a usar os dados do CGIAR para criar projetos piloto inovadores que serão depois aplicados na prática. O desafio premia projetos com abordagens inovadoras que democratizam insights orientados por dados para informar políticas e aplicações locais, nacionais, regionais e globais em agricultura e segurança alimentar em tempo real. 

Usando o aprendizado de máquina, os pesquisadores podem prever os rendimentos e os riscos associados a diferentes sementes em um local específico e selecionar as variedades ótimas, levando em consideração os dados climáticos e geográficos. Usando os dados do CIMMYT e de centenas de sites de estações agrícolas e experimentais e uma rede de empresas de sementes produzindo variedades para diversas agroecologias, a BioSense desenvolverá modelos de aprendizado de máquina que prevejam o desempenho de variedades de sementes em condições especiais para aconselhar os agricultores de milho no México sobre o que plantar. 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.