Expansão industrial impulsiona irrigação de precisão
“Esta nova fábrica representa o próximo passo nesse legado"
“Esta nova fábrica representa o próximo passo nesse legado" - Foto: Divulgação
A ampliação da capacidade industrial para atender à demanda global por tecnologias de irrigação ganha destaque com a inauguração de uma nova unidade fabril dedicada à produção de componentes de microirrigação. O empreendimento reforça a busca por eficiência produtiva, precisão tecnológica e práticas sustentáveis em um cenário marcado por desafios como a escassez de água e a necessidade de aumento da produção de alimentos.
Nesse contexto, a multinacional Rivulis inaugurou, na cidade de Tzipori, no norte de Israel, a maior e mais avançada fábrica do mundo voltada à fabricação de gotejadores e aspersores. A unidade possui 7.000 metros quadrados e reúne mais de 150 linhas automatizadas de produção e montagem, integrando tecnologias de precisão como sistemas LSR, com foco em qualidade, eficiência energética e resiliência operacional. Em plena capacidade, a planta produzirá milhões de unidades por dia, destinadas a mais de 120 países na América Latina, África, Europa, América do Norte, Ásia e Austrália.
“Há mais de 80 anos, agricultores de todo o mundo confiam na empresa para obter soluções de irrigação eficazes e confiáveis que os ajudam a cultivar de forma responsável”, disse Eran Ossmy, presidente da companhia.
A expansão industrial fortalece a estratégia da empresa de apoiar a agricultura sustentável e a segurança alimentar global. A fábrica emprega mais de 200 trabalhadores de comunidades vizinhas, judaicas e árabes, e foi construída segundo princípios de indústria verde, com uso de materiais reciclados, energia renovável e sistemas inteligentes de gestão. “Esta nova fábrica representa o próximo passo nesse legado, combinando precisão, inovação e sustentabilidade para tornar a microirrigação mais acessível e eficiente. A partir daqui, forneceremos soluções que ajudarão a alimentar um mundo em crescimento, de forma sustentável e responsável”, destaca o executivo.