CI

Bayer CropScience: voltada para o crescimento sustentável

Programa de investimentos de 7 bilhões de euros vai impulsionar ainda mais o crescimento


Programa de investimentos de 7 bilhões de euros vai impulsionar ainda mais o crescimento
 
· 5 bilhões de euros destinados para Pesquisa e Desenvolvimento entre 2011 e 2016
· Investimentos de 2 bilhões de euros em capacidade produtiva e instalações de produção e processamento de sementes
· Forte portfólio integrado de produtos, com pelo menos 4 bilhões de euros em potencial pico de vendas
· A fatia do mercado de Sementes deverá dobrar para 20% até 2016

Monheim - A Bayer CropScience conta com uma estratégia sólida e está preparada para alcançar um crescimento forte e contínuo no médio prazo, disse a presidente da companhia, Sandra Peterson, durante a coletiva de imprensa anual da empresa. "A Bayer CropScience está no rumo certo para alcançar um nível de crescimento acima do mercado", disse Peterson. As metas da empresa estão alicerçadas em seus planos de investir um total de 7 bilhões de euros em Pesquisa e Desenvolvimento (P&D) e na ampliação de sua capacidade produtiva e instalações de processamento de sementes entre 2011 e 2016.

Como parte deste programa, a Bayer CropScience destinará investimentos de 5 bilhões de euros para suas operações de P&D, para o desenvolvimento de novas soluções para o agricultor nas áreas de sementes, novos produtos químicos e de proteção biológica de cultivos. O objetivo é fortalecer a já promissora linha de soluções agrícolas integradas da Bayer CropScience. A empresa acredita que os produtos lançados durante este período alcançarão um potencial combinado de pelo menos 4 bilhões de euros no pico de vendas. A empresa também planeja investir em nova capacidade produtiva e em instalações de produção e processamento de sementes para atender à crescente demanda mundial por matérias-primas agrícolas ao alocar um total de 2 bilhões de euros para estas iniciativas no mesmo período.

Durante a coletiva de imprensa anual realizada nesta quinta-feira (20), Peterson enfatizou que a empresa está bem posicionada para impulsionar o futuro do agronegócio ao alavancar oportunidades. "A Bayer CropScience pretende liderar o caminho em busca de soluções sustentáveis ??de cultivos e estamos investindo pesadamente em P&D, além da capacidade de produção, para podermos ir ao encontro da demanda global por soluções diferenciadas para as culturas agrícolas", afirmou. Em agosto, a Bayer CropScience completou a aquisição da empresa norte-americana de controle biológico de pragas AgraQuest, com um investimento de algo em torno de US$ 500 milhões. O objetivo é garantir sua posição no mercado de produtos biológicos, que deverá triplicar para quase 4 bilhões de dólares em 2020.

Peterson observou o excelente progresso que a companhia fez desde o lançamento de sua nova estratégia de quatro pilares, que se baseia em: 1) Rejuvenescer o principal negócio da empresa, o de Proteção de Cultivos; 2) Reinventar o foco do cliente ao longo da cadeia de valor; 3) Reforço em inovação e 4) Ampliar o negócio de sementes da empresa.

"Nossa estratégia de quatro pilares transformou a empresa e definiu nosso caminho para o sucesso futuro", observou Peterson. "Simplificamos nosso portfólio e reequilibramos o 'mix', enquanto aceleramos o potencial de novas tecnologias. Elas desempenham um importante papel na forma como nos esforçamos para impulsionar o futuro da agricultura".

Conduzir um portfólio de P&D de excelência mundial

A estratégia de P&D e o portfólio de excelência global da Bayer CropScience estão no centro de um plano ambicioso que permitirá à empresa aumentar seus investimentos em P&D, com 5 bilhões de euros no período entre 2011 e 2016. Esta estratégia foca em reforçar o extraordinário portfólio de P&D da empresa no setor agrícola ao: entregar soluções diferenciadas que atendem às necessidades dos clientes; alavancar a especialização da empresa em sementes, pequenas moléculas e produtos biológicos para construir uma posição única em sanidade vegetal; e desenvolver uma rede externa de excelência mundial baseada em inovação aberta.

"Com nossa forte expertise em sementes, química e soluções biológicas, a Bayer CropScience está posicionada de modo único no setor agrícola", disse David C. Nicholson, responsável global por Pesquisa & Desenvolvimento da Bayer CropScience. "Nosso objetivo é desenvolver soluções integradas para cultivos que ofereçam aos agricultores um pacote completo de produtos e serviços para todo o ciclo de desenvolvimento das lavouras, das sementes até a colheita, contribuindo para que os produtos agrícolas cheguem frescos e em perfeitas condições às prateleiras no varejo".

Para alcançar essa meta, a Bayer CropScience integrou suas operações de P&D em suas três divisões e em todas as suas frentes. Isso permite à empresa aproveitar ainda mais sua capacidade plena de pesquisa e desenvolvimento – que engloba desde o manejo de plantas daninhas, pragas e doenças até a tolerância ao estresse e aumento de produtividade – para se concentrar em culturas-chave.

Novos produtos aumentam o potencial para o pico de vendas

Atestando o potencial de inovação da empresa, a presidente da Bayer CropScience delineou a extensa gama de novos produtos que a companhia lançou e lançará no mercado ao longo do período de 2011 a 2016, apresentando soluções para suas culturas estratégicas. "As soluções em sementes e proteção de cultivos que desenvolvemos são voltadas para ajudar os produtores a lidar com algumas das questões mais críticas que enfrentam. Acreditamos que os produtos que estão em nossa linha de produção de novas sementes, pequenas moléculas e soluções biológicas para cultivos sejam importantes promessas para o mercado e acreditamos que o potencial para o pico de vendas dos produtos que lançaremos entre 2011 e 2016 seja pelo menos 4 bilhões de euros ", revelou Peterson.

Investir em capacidade para aumentar a produção

A Bayer CropScience também está determinada a assegurar seu crescimento futuro ao investir em capacidade produtiva e instalações de produção e processamento de sementes. Ao mesmo tempo, com estes investimentos a empresa pretende ampliar sua liderança em termos de custos e segurança no setor.

No período de 2011 a 2016, a empresa destinará 2 bilhões de euros para a construção de novas instalações para a produção de produtos de proteção de cultivos, produção de sementes, planos de produção e para instalações de processamento. Com esses planos, a empresa investirá em tecnologia de ponta em processos, aumentará a presença global de seus ativos de forma substancial e, ao mesmo tempo, ampliará sua flexibilidade de fornecimento global.

"Dada a forte demanda global que esperamos para nossos produtos, estamos ampliando significativamente a capacidade dos nossos principais ingredientes ativos em proteção de cultivos, incluindo nossas marcas campeãs de venda como a família de fungicidas FOXTM e os herbicidas LibertyTM /BastaTM ", disse Achim Noack, diretor global de Supply Chain da Bayer CropScience.

A empresa já está ampliando sua rede global de melhoramento para várias culturas como parte dos planos para aumentar sua presença global em sementes. "Nosso objetivo é aplicar nossa produção de excelência e nossa especialização na cadeia de suprimento à nossa infraestrutura global de produção de sementes e processamento", enfatizou Noack.

Participação de mercado do negócio de sementes deve dobrar até 2016

Peterson também enfatizou que o negócio de sementes da empresa - anteriormente conhecida como BioScience - deve continuar seu ritmo acelerado de crescimento. "Acreditamos que a participação de mercado da unidade de Sementes dobrará (cerca de 20%) sua contribuição para as vendas globais da empresa em 2016", revelou. A unidade registrou um salto de 21% em vendas no primeiro semestre deste ano, acompanhando um crescimento significativo em culturas de larga escala.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.