CI

FAO e OCDE lançam projeto de agricultura sustentável

Lançado “Guia de Cadeias Responsáveis de Abastecimento Agrícola”


Um projeto-piloto foi lançado este mês em Paris (França) visando estabelecer normas internacionais para a produção agrícola responsável. A iniciativa é fruto de uma parceria entre a Organização de Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE) e a Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação (FAO).

O projeto-piloto estabelece um “Guia de Cadeias Responsáveis de Abastecimento Agrícola”, e pretende engajar 30 empresas líderes do setor. De acordo com a FAO, essas empresas foram selecionadas por serem fundamentais no setor agrícola para o cumprimento dos objetivos de desenvolvimento sustentável da entidade.

Segundo o órgão da ONU, as companhias desempenham um “papel fundamental na geração de investimentos tão necessários, emprego digno, desenvolvimento de produtividade e cadeias de suprimentos que beneficiam produtores e consumidores. Ao mesmo tempo, as atividades comerciais neste setor podem prejudicar esse potencial quando suas operações ou cadeias de suprimentos impactam negativamente os trabalhadores, os direitos humanos, o meio ambiente, a segurança alimentar e os direitos de posse”.

O Guia OCDE/FAO para “cadeias responsáveis de abastecimento agrícola” foi desenvolvido com o apoio de um grupo de várias partes interessadas que representam governos, empresas, trabalhadores e sociedade civil. “Ele fornece uma ferramenta prática para ajudar as empresas a observar estes e outros padrões de conduta comercial responsável”, conclui a Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação.

Clique no link para conhecer o Guia da OCDE/FAO: https://mneguidelines.oecd.org/rbc-agriculture-supply-chains.htm

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.