CI

"Agora começa a grande mobilização em torno do agronegócio"

Lançamento do evento lotou a Sociedade Libanesa


Coletiva de imprensa de lançamento da Expodireto Cotrijal contou com a presença de autoridades Estaduais do agronegócio e foi acompanhada por dezenas de veículos de imprensa do RS
 
A coletiva de imprensa que deu início ao lançamento da Expodireto Cotrijal 2012 foi marcada pelo positivismo do presidente da Cotrjal, Nei César Mânica. Durante quase uma hora, Mânica respondeu as perguntas dos jornalistas e foi enfático ao afirmar que a expectativa para esta edição da feira é totalmente positiva.

O evento lotou as dependências da Sociedade Libanesa, em Porto Alegre, e foi prestigiada por dezenas de autoridades Estaduais ligadas ao agronegócio, presidentes de entidades e instituições e deputados Estaduais e Federais. Entre os presentes, o novo presidente da AL - RS, Alexandre Postal, confirmou a participação da Assembleia durante os dias 5 e 9 de março, em Não-Me-Toque. "A Assembleia acredita e aposta no agronegócio. Por isso, mantemos uma parceria com a Expodireto", destacou. O presidente da Comissão de Agricultura da Assembleia, Ernani Pólo, também salientou que a relevância da feira para o fortalecimento da economia gaúcha.

Durante a coletiva, concedida a vários órgãos de imprensa do Estado, Mânica citou os avanços na infraestrutura do Parque de Exposições, enaltecendo a ampliação do Pavilhão Internacional - que nesta edição deverá receber mais de 90 delegações internacionais e promover duas mil rodadas de negociações em todos os setores. "Isso é um crescimento bastante importante, porque todos os setores poderão comercializar, não apenas o de máquinas, como em outros anos", considerou ele, complementando que a perspectiva é de que o público seja superior ao do ano passado. "Sabemos que a estiagem é um fator que pode prejudicar o evento, mas acreditamos que, agora, começa uma grande mobilização em torno do agronegócio".

O presidente da Expodireto acredita que os incentivos e linhas de crédito que serão disponibilizadas pelas instituições financeiras e a parceria firmada entre a Cotrijal, as demais cooperativas e os sindicatos de trabalhadores rurais podem influenciar positivamente o cenário. Durante a coletiva de imprensa, Mânica falou ainda sobre a importância dos jovens no desenvolvimento do meio rural. "Neste sentido, a Cotrijal, em parceria com a OCERGS/SESCOOP e o Grupo Diário da Manhã irão promover, na sexta-feira, um seminário que terá continuidade ao longo do ano, visando criar a consciência de manter os jovens no campo", analisou.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.