“Alternativas ao cultivo de tabaco” é tema do Agrociência desta terça-feira
CI
Agronegócio

“Alternativas ao cultivo de tabaco” é tema do Agrociência desta terça-feira

Programa vai mostrar pesquisa que tem como objetivo principal desenvolver alternativas ao cultivo do tabaco nas propriedades familiares da zona sul do RS
Por: -Janice
A Embrapa Clima Temperado em parceria com a Universidade Católica de Pelotas (UCPel) desenvolve o programa Agrociência às terças-feiras, veiculado às 19h30 na TV UCPel, canal 15 da Net e 21 da Viacabo TV. O tema do programa desta terça-feira (30-09) será “Alternativas ao cultivo de tabaco”. Quem tratará o assunto será o coordenador do projeto e supervisor da Estação Experimental Cascata (ECC), Carlos Alberto Medeiros.


O Agrociência vai abordar pesquisa que a Embrapa Clima Temperado vem desenvolvendo desde janeiro. O projeto de pesquisa, intitulado “Alternativas ao cultivo de tabaco para a agricultura familiar na zona sul do Rio Grande do Sul” tem como objetivo principal desenvolver alternativas ao cultivo do tabaco nas propriedades familiares da zona sul do Rio Grande do Sul, que sejam técnica e economicamente viáveis e baseadas em princípios de produção agroecológicas.


Os trabalhos estão sendo executados pela Embrapa, em parceria com a Fundação de Apoio a Pesquisa Agropecuária Edmundo Gastal (FAPEG); com a Cooperativa Mista dos Pequenos Agricultores da Região Sul Ltda (Coopar), de São Lourenço do Sul e com a União das Associações Comunitárias do Interior de Canguçu (Unaic).


Os telespectadores podem participar e esclarecer suas dúvidas relacionadas ao tema da semana, fazendo perguntas ao vivo diretamente para os entrevistados pelo telefone (53) 2128-8416. As informações são da assessoria de imprensa da Embrapa Clima Temperado.

Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.