CI

‘Continuaremos valorizando os produtores de soja”, diz novo presidente da Aprosoja

Antonio Galvan e a nova diretoria darão continuidade ao trabalho da gestão anterior


Foto: Aprosoja Brasil

Nesta terça-feira (20.04), o produtor rural Antonio Galvan tomou posse da presidência da Aprosoja Brasil. A solenidade foi realizada virtualmente, em decorrência da pandemia da Covid-19. 

Durante a solenidade também foi empossada a nova  diretoria para o triênio 2021/2024, que conta com o vice-presidente imediato José Sismeiro, ex-presidente da Aprosoja Paraná, e representantes de 14 estados. Galvan foi eleito em março, por aclamação, e substituirá a Bartolomeu Braz Pereira. 

Antonio Galvan e a nova diretoria darão continuidade ao trabalho da gestão anterior. “Continuaremos valorizando os produtores de soja e fortalecendo a entidade, mostrando não só a importância econômica, mas o papel do grão para a produção de alimentos. É uma proteína indispensável para o Brasil e para o mundo, responsável pela produção de carnes, cosméticos e uma infinidade de outros produtos”, salienta Galvan.

O novo presidente também ressalta a necessidade da discussão sobre os modelos de contratos e criar mecanismos que permitam compartilhar os riscos da atividade em caso de frustração de safra.  O aperfeiçoamento do Licenciamento Ambiental também será prioridade para Galvan. “O produtor que tiver o Cadastro Ambiental Rural não precisará financiamento. O CAR é o documento mais do que suficiente para que ele possa continuar com sua produção”, finaliza.

Em coletiva de imprensa na tarde desta terça-feira (20.04), a Aprosoja anunciou o lançamento de uma publicação em comemoração aos 30 anos da Aprosoja Brasil.

MAIS: 

Antonio Galvan é gaúcho, natural de Sananduva (RS) e foi produtor rural no Paraná por sete anos antes de chegar a Mato Grosso, em 1986. Tem formação técnica em contabilidade, é produtor rural no município de Vera, Região Norte do Estado.  Foi presidente do Sindicato Rural de Sinop e diretor da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Mato Grosso (Famato). Acompanha os trabalhos da Aprosoja MT desde a fundação da entidade, em 2005.
 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.