CI

“Feiras e eventos são seguros”, aponta pesquisa

Fator decisivo é a conotação profissional do público participante


Foto: Divulgação Imprensa Expodireto

Uma pesquisa do Grupo italiano GRS apontou que o público das feiras e eventos que reúnem profissionais e empresas são considerados mais seguros que outras aglomerações permitidas em diversos países – inclusive no Brasil. De acordo com o levantamento, mais de 70% dos visitantes das feiras de negócios consideram esses seguros, tranquilos e confortáveis.

Por outro lado, essa percepção de segurança cai para 55% nos Shoppings Centers ou Centros Comerciais, 48% nos restaurantes, 36% nos transportes públicos e apenas 17% nos parques infantis. Todos esses locais que aglomeram pessoas já estão liberados na maioria dos países que impuseram restrições na circulação e medidas de isolamento social.

Os dados recolhidos nos últimos meses, de acordo com o relatório do Grupo GRS, mostram que a experiência de visita às exposições comerciais e profissionais tem maior “percepção de confiabilidade”. Além dessa agência de pesquisas, foram coletados dados também por empresas e associações de organizadores de eventos europeus.

De acordo com as pesquisas, o elemento comum que os organizadores destacam para é a conotação profissional do público participante. “Os transtornos causados pela emergência pesam mais no público em geral, enquanto afetam muito menos o público de empresários e profissionais, que precisam estabelecer contato direto com o fabricantes e manter uma rede de relacionamentos com os participantes do setor”, aponta comunicado da feira italiana EIMA, de máquinas agrícolas. 

“Embora certamente em menor número, os empresários que participaram das exposições são ‘tomadores de decisão’ que viajam para fazer negócios e escolhem as mostras essenciais para seus negócios”, concluem os organizadores da exposição, que ocorre no próximo mês de Fevereiro de forma presencial em Bolonha, Itália.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.