"Fepagro de Portas Abertas" recebe comunidade de Maquiné

Agronegócio

"Fepagro de Portas Abertas" recebe comunidade de Maquiné

A Fepagro Litoral Norte, em Maquiné, foi a segunda unidade da Fepagro a promover o evento "Fepagro de Portas Abertas".
Por:
361 acessos

A Fepagro Litoral Norte, em Maquiné, foi a segunda unidade da Fundação Estadual de Pesquisa Agropecuária (Fepagro) a promover o evento "Fepagro de Portas Abertas", realizado na semana passada. A comunidade local visitou o Centro de Pesquisa através de um roteiro guiado que mostrou as pesquisas realizadas com melhoramento genético de feijão e de goiabeira serrana, abacaxi, casas de vegetação, laboratório, viveiro de mudas nativas, mata ciliar em recuperação e estação meteorológica.

Na quinta-feira (9), alunos do curso técnico em agropecuária da Escola Estadual Ildefonso Simões Lopes conheceram a estrutura da Fepagro Litoral Norte e assistiram a apresentações sobre como é desenvolvida a pesquisa agropecuária e como são operados alguns equipamentos. "A atividade serviu para ampliar a formação dos futuros técnicos agropecuários", completa o pesquisador Rodrigo Favreto, diretor da Fepagro Litoral Norte. Na sexta-feira (10), foi a vez de recepcionar alunos e professores da Escola Boaventura Machado, que puderam conhecer a estrutura de pesquisa da Fundação.

As atividades da Fepagro fizeram parte da programação da Semana do Meio Ambiente de Maquiné, promovida pela prefeitura do município. "Um público de 125 pessoas pôde interagir com a pesquisa agropecuária", finaliza Favreto.
 

Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink