CI

"Música nas Escolas" da Coopercitrus é vencedor do Prêmio Andef

Contemplado pela categoria responsabilidade social, projeto leva a música no ambiente escolar como forma de incentivar crianças da rede municipal de ensino das cidades de Bebedouro, SP, e Barretos, SP


Contemplado pela categoria responsabilidade social, projeto leva a música no ambiente escolar como forma de incentivar crianças da rede municipal de ensino das cidades de Bebedouro, SP, e Barretos, SP

Em sua 15ª edição, o Prêmio ANDEF elegeu as melhores iniciativas de boas práticas agrícolas, de responsabilidade ambiental e social, em uma iniciativa da Associação Nacional de Defesa Vegetal (ANDEF). A cerimônia de premiação foi realizada no dia 25 de junho, no Esporte Clube Sírio em São Paulo.


A Coopercitrus Cooperativa de Produtores Rurais, por meio de seu projeto Música nas Escolas, foi a vencedora na categoria “Cooperativa”, na modalidade “Responsabilidade Social”, concorrendo com outras nove cooperativas nesta mesma modalidade. Autodisciplina, paciência, sensibilidade, coordenação, cooperação e, a capacidade de memorização e de concentração, são alguns dos benefícios adquiridos através do estudo da música.

Cientes dos ganhos desse trabalho para aflorar a aprendizagem das crianças tanto em sala de aula como na relação interpessoal com os demais colegas no dia a dia, a Coopercitrus e o Fisc (Fundo de Investimento Social e Cultural Coopercitrus Credicitrus), através do Coral Coopercitrus Credicitrus, seu idealizador, disseminam a história da música nas escolas municipais de Bebedouro há seis anos. No ano de 2012, o projeto ganhou expansão sendo desenvolvido também na cidade de Barretos, SP. A Coopercitrus estima que até o final deste ano o projeto Música nas Escolas atinja o número de 7.000 crianças capacitadas.

“É uma realização profissional ver o projeto Música nas Escolas receber o prêmio Andef, reconhecendo a Coopercitrus por sua iniciativa em responsabilidade social. Ente é um projeto que cresceu muito. Tive a ideia de montá-lo no momento em que assisti em Ribeirão Preto, SP, no Teatro Pedro II, um projeto chamado Juventude tem Conserto. Com base nele fomos acrescentando coisas, aprimorando, lapidando e hoje o projeto Música nas Escolas com 7 anos de existência, recebeu este reconhecimento que nos deixou muito felizes e orgulhosos, com mais força para fazê-lo crescer ainda mais”, conta Maria Dolores Figols y Costa, idealizadora do projeto e coordenadora do Coral Coopercitrus Credicitrus e do depto. de comunicação e marketing da Coopercitrus.


Foram sete categorias: Profissionais, Campo Limpo, Cooperativismo, Revendas e Distribuidores, Prêmio Especial para Revendas e Distribuidores, Indústria e Jornalismo. A banca julgadora do prêmio foi composta por profissionais ligados ao agronegócio, governo, ONG´s, universidades e representantes da imprensa. Também foram prestigiadas as iniciativas realizadas por parceiros vinculados ao Instituto Nacional de Processamento de Embalagens Vazias (inpEV), à Associação Nacional dos Distribuidores de Insumos Agrícolas e Veterinários (ANDAV) e associados à Organização das Cooperativas Brasileiras (OCB).

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.