CI

“O agro fez a diferença em 2020”, destaca secretário da Agricultura de Goiás

Agronegócio acumulou a marca de US$ 6 bilhões em exportações


Foto: Marcel Oliveira

Depois de registrar uma safra recorde de grãos, em 2019/2020, o secretário de Agricultura, Pecuária e Abastecimento de Goiás, Antônio Carlos de Souza Lima Neto, foi categórico ao afirmar que o setor foi fundamental para enfrentar as adversidades impostas pela pandemia.

“O agro não parou suas atividades. Fomos desafiados a criar novas formas de atuar, de nos relacionarmos e de levar o alimento até a população. O agro fez a diferença em 2020 e temos a certeza que, nos próximos anos, contribuiremos ainda mais para desenvolver e fortalecer o Estado de Goiás”, destacou.

No ciclo 19/20, Goiás colheu uma safra de grãos de 27,5 milhões de toneladas, alta de quase 9% em relação ao ciclo passado. O recorde está atrelado a vários fatores como o aumento da área plantada, crescimento de produtividade até o compromisso direto do agricultor no campo. 

De janeiro a novembro, o agronegócio em Goiás acumulou a marca de US$ 6 bilhões em exportações, o que representa 79,6% do total comercializado pelo estado. Do complexo soja às carnes, de açúcares às frutas, houve ampliação de mercados.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.