CI

"Reforma agrária tranqüila"


O presidente Lula disse que precisa fazer reforma agrária tranqüila e pacífica para que seja feita justiça no País. A afirmação foi feita durante visita ao sul do Maranhão, onde é realizado o Agrobalsas 2003, evento agrícola realizado em Balsas (MA).

Lula disse que reforma agrária não significa colocar o agricultor para catar carrapato no mato, mas dar terra, crédito, assistência técnica e garantir preço ao seu produto. "É a agricultura hoje a classe que mais superávit dá ao Brasil. O Brasil na agricultura é imbatível", afirmou.

O presidente afirmou ser esta a sexta feira agrícola que participa este ano. Sua presença no evento, serviu para provar que "acabar com o analfabetismo não é tarefa exclusiva para universitário, mas de um torneiro mecânico".

O povo brasileiro precisa que a educação seja melhorada, de escola técnica e de pesquisa. Lula disse saber muito bem a situação em que encontrou a Embrapa, mas que dará jeito. "O povo precisa de oportunidade para que nunca mais seja tratado como parte pobre do mundo."

Ao elogiar a região de Balsas, o principal pólo produtor de soja do Corredor de Exportação Norte, Lula disse que Balsas é motivo de orgulho para o País. A produção de soja na região cresce em média 15% ao ano. Das 895 mil toneladas produzidas no Corredor Norte, mais de 80% são oriundas do Sul do Maranhão.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.