CI

“Tecnologia de nutrição pode suprir défcit de fertilizantes”, diz Abisolo

Associação faz levantamento do potencial brasileiro



Os fertilizantes orgânicos, de biomassa e até a nanotecnologia, entre outros recursos, podem amenizar em muito bom percentual o défcit de fertilizantes minerais do Brasil. A afirmação é de Roberto Levrero, presidente da Associação Brasileira das Indústrias de Tecnologia em Nutrição Vegetal (Abisolo).

“Após o trabalho de levantamento que a entidade está realizando, será possível saber o volume real do que está sendo produzido no País em matéria de tecnologia de nutrição. Com isso podemos quantificar a escala e a demanda do que pode ser suprido em fertilizantes. Mas temos certeza que são números representativos”, explicou Levrero.

As afirmações foram feitas no lançamento do V Fórum Abisolo, realizado nesta quinta-feira (02.05) em paralelo à Agrishow 2013. O evento trará como eixo temático a questão da "Modernidade, Gestão e Tecnologia em Nutrição Vegetal", e acontecerá simultaneamente com a 1ª Exposição Nacional e Internacional da Indústria de Fertilizantes Especiais (Fertishow) em Ribeirão Preto (SP), entre os dias 21 e 23 de agosto.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.