CI

1º Encontro de Consultores Técnicos da área agrícola discute o avanço das tecnologias nas lavouras

Encontro ocorre nesta sexta-feira (30.09)


No dia 30 de setembro, cerca de 100 especialistas da área agrícola participarão do 1º Encontro de Consultores Técnicos em Passo Fundo (RS). O público, formado por gerentes técnicos, empresas de assistência técnica rural, gerentes técnicos de cooperativas, times de planejamento e produtores de todo o estado se reunirão no hotel Vila Vergueiro para discutir os avanços das tecnologias agrícolas e como estas, em sinergia, podem contribuir com o aumento de produtividade nas lavouras. Patrick Dourado, pesquisador da Monsanto, apresentará o tema Manejo Integrado de Pragas e mostrará aos convidados as vantagens geradas aos sistemas de produção quando as recomendações técnicas são seguidas de forma adequada.
 
“Para aproveitar ao máximo o potencial oferecido por tecnologias como Intacta RR2 PRO, os benefícios gerados por híbridos como o DKB 230 PRO3 e pelo Sistema Roundup Ready Plus às lavouras, o produtor deve estar atento às boas práticas agrícolas”, alerta o pesquisador. De acordo com Patrick, a preservação e a sustentabilidade das tecnologias dependem do cumprimento das recomendações de Manejo de Resistência de Insetos (MRI), que incluem a adoção das áreas de refúgio estruturado, garantindo a eficácia e a longevidade das tecnologias. “As boas práticas agrícolas abrangem ainda a dessecação antecipada, o monitoramento da área, a rotação de culturas e outras opções de controle”, complementa Patrick.
 
A iniciativa do evento é do Clube da Irrigação, referência às áreas cultivadas por meio da aplicação de tecnologias de ponta como irrigação, agricultura de precisão, biotecnologia, fertilização e manejo de sistemas.  Além da palestra sobre o Manejo Integrado de Pragas, especialistas abordarão assuntos como o manejo de Nutrientes e Agricultura de Precisão.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.