CI

1º Encontro Mundial de Plantio Direto na Palha

A Corteva Agriscience marca presença na 18ª edição do Encontro Nacional de Plantio Direto na Palha


Foto: Divulgação

A Corteva Agriscience marca presença, de 5 a 8 de julho, na 18ª edição do Encontro Nacional de Plantio Direto na Palha, em Foz do Iguaçu (PR), promovido pela Federação Brasileira de Plantio Direto e Irrigação. Neste ano, o evento também engloba o 1º Encontro Mundial de Plantio Direto na Palha e deve receber cerca de 800 participantes do Brasil, Paraguai, Uruguai, Argentina, México, Chile e Estados Unidos. O encontro busca discutir os principais desafios do setor e difundir as mais recentes pesquisas e tecnologias.

Durante o evento, a Corteva apresentará seu portfólio para proteção de cultivos, com soluções que podem ser utilizadas dentro do sistema de plantio direto, colaborando para manter a soja com todo o seu potencial produtivo e livre da matocompetição. Um dos destaques é o herbicida Paxeo® para controle de plantas daninhas resistentes e tolerantes na cultura da soja, como a buva e o capim-amargoso. O produto faz parte de uma nova família de herbicidas com a tecnologia exclusiva Arylex™ active e foi desenvolvido após mais de 10 anos de pesquisa. Ele atua em um local diferente e exclusivo da planta, apresenta benefícios como controle superior em condições de seca, ação residual, ultrabaixa volatilidade, controle em pré e pós-emergência e flexibilidade na aplicação.

Outra solução é o Sistema Enlist®, uma das mais aguardadas tecnologias do agronegócio que veio para revolucionar o setor com uma nova opção de biotecnologia para sementes de soja que une genética de alta performance ao melhor manejo de plantas daninhas e lagartas. Os herbicidas Enlist® oferecem mais praticidade e flexibilidade ao produtor, que pode usar os produtos desde a dessecação até a pós-emergência da soja. O Enlist® Colex-D® (novo 2,4-D sal colina) e o Enlist® Duo Colex-D® (mistura pronta de 2,4-D sal colina + glifosato sal dimetilamina) apresentam benefícios como redução do potencial de deriva de até 90%, odor reduzido, ultrabaixa volatilidade e facilidade no manuseio.

De acordo com estudo publicado no portal científico Weed Science, o impacto anual das plantas daninhas na soja chega a R$ 9 bilhões por ano, com mais de 20 milhões de hectares atingidos nas lavouras brasileiras. O sistema de plantio direto completa 50 anos na América Latina, em 2022, e revolucionou a agricultura. Atualmente, a prática é adotada em 54% da área com produção de grãos no Brasil e busca a produção de alimentos em harmonia com a natureza, com base em três pilares: o não revolvimento do solo, a cobertura permanente do solo e a diversificação de plantas na rotação de cultivos.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.