CI

1º Leilão Dorper Alagoas trará criatórios de Pernambuco e São Paulo

O leilão será durante a Expoalagoas Genética 2011, em Maceió


O 1º Leilão Dorper Alagoas trará participantes de peso. O evento, que apresentará animais das raças Dorper e White Dorper, será realizado no dia 13 de maio, durante a Expoalagoas Genética 2011, no Parque da Pecuária, em Maceió. Os criadores locais reunirão forças com produtores das outros estados do Brasil.


Com um número reduzido de lotes, apenas 30, os criadores apostam na qualidade genética dos animais alagoanos para a realização de boas vendas. Além dos criadores locais, virão ao 1º Leilão Dorper Alagoas criatórios de São Paulo e Pernambuco. O Dorper Campo Verde e Rebanho Caroatá são conhecidos pelo seu trabalho de qualidade com os animais.

A maior preocupação dos envolvidos com a raça no momento é em retomar o padrão genético que há alguns anos fazia de Alagoas um estado referencial de qualidade no meio. “Traremos o que tem de melhor no nosso plantel, somente animais de produção comprovada”, disse o pecuarista Marco Maranhão, um dos promotores do remate.


Durante o leilão ocorrerá a 1ª Especializada das Raças Dorper e White Dorper de Alagoas, onde serão julgados os melhores animais existentes nas raças. “Mesmo sendo novos, os animais são muito bons, com progênie conhecida, se destacam na pista!”, afirmou Maranhão.

As informações são da BCCOM Comunicação

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.