1º Seminário Internacional do Lúpulo acontecerá em maio
CI
Imagem: Pixabay
EVENTO

1º Seminário Internacional do Lúpulo acontecerá em maio

Evento será realizado nos dias 19 e 20/05, em Paulínia
Por:

Com o objetivo de discutir os principais desafios ligados ao desenvolvimento do lúpulo no Brasil, a primeira edição do Seminário Internacional do Lúpulo acontecerá nos dias 19 e 20 de maio, em Paulínia, no interior de São Paulo. O evento contará com palestras dos principais especialistas do setor, proporcionando o compartilhamento de experiências e oportunidades entre participantes de diversas localidades. As inscrições já estão abertas e podem ser efetuadas no site www.seminariodolupulo.com.br.

O crescimento de mais 160% na produção de lúpulo indica a importância da cultura para o país e a oportunidade de crescimento desse mercado – foram produzidas 24 toneladas em 2021, frente a 9 toneladas em 2020, de acordo com dados da Associação Brasileira de Produtores de Lúpulo, a Aprolúpulo. “O lúpulo brasileiro já é uma realidade. O que precisamos agora é dar mais um passo rumo à consolidação dessa cultura no Brasil, de modo que ela seja cada vez mais reconhecida por aqui”, reforça Herman Wigman, diretor da Van de Bergen, organizadora do evento, e vice-presidente da Aprolúpulo.

Com este objetivo, estão confirmadas participações de especialistas do Brasil e do exterior 1º Seminário Internacional do Lúpulo, como Hernan Testa, da Lúpulos Andinos; Diego Gomes, do Grupo Petrópolis; José Felipe Cordeiro, cofundador da Cerveja Wals. Ao todo, serão 13 palestras durante os dois dias do evento. “Estamos reunindo os grandes representantes do lúpulo. A ideia é que possamos trazer debate do momento atual do mercado, as etapas da produção, os gargalos e buscando soluções; e promover discussão em nível estratégico, para que nos preparemos para o futuro que se mostra promissor” aponta Herman.

O evento é organizado pela Van de Bergen, com patrocínio do Grupo Petrópolis, Brava Terra e Agrofarmpol, e recebe apoio da Aprolúpulo e especialistas do setor. As atividades ocorrerão no Vitória Hotel Convention Paulínia, a partir das 15 horas do dia 19/05. No dia 20/05, as palestras terminam às 16 horas. É importante reforçar que os participantes poderão visitar o viveiro de mudas de lúpulo Van de Bergen, onde terão acesso às estufas com altíssimo grau tecnológico aplicado, rastreabilidade total de todas as plantas, automação completa de clima, sistema moderno de segurança sanitária e mais.

 As inscrições para o 1º Seminário Internacional do Lúpulo já podem ser feitas pelo site do evento. O valor é de R$870,00. Associados da Aprolúpulo têm desconto de 9% e pagam R$790,00 – o investimento contempla palestras, hospedagem e alimentação. Vagas limitadas.

Sobre o 1º Seminário Internacional do Lúpulo – O Seminário Internacional do Lúpulo tem como objetivo debater e compartilhar perspectivas, experiências, desafios e oportunidades deste novo momento do lúpulo no Brasil. Concilia objetivos técnicos e estratégicos para que produtores e empresas do Brasil possam pensar, criar e agir a cadeia do lúpulo de forma coordenada, com inovações em produtos, padrões de uso, processos produtivos e tendências na velocidade demandada pelo mercado internacional. A primeira edição do evento acontecerá em 19 e 20 de maio, em Paulínia (SP). Mais informações e inscrições no site www.seminariodolupulo.com.br.

Serviço:

1º Seminário Internacional do Lúpulo acontecerá em maio

Data: 19 e 20/05/22

Local: Paulínia/SP - Vitoria Hotel Convention Center

Como participar: Inscreva-se aqui


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.