10º Leilão Só Angus ocorre sábado na Associação Rural de Pelotas/RS
CI
Agronegócio

10º Leilão Só Angus ocorre sábado na Associação Rural de Pelotas/RS

De acordo com um dos organizadores, Ulisses Amaral, que é proprietário da Cabanha Santa Joana os clientes serão recepcionados, às 12h, com um churrasco de carne Angus na Associação Rural de Pelotas e logo a seguir começarão os trabalhos no recinto
Por: -Silvano
Os 200 animais da raça Aberdeen Angus que estarão em pista pertencem a cinco propriedades da região

O Leilão Só Angus, promovido pelas cabanhas Santa Amélia, Santa Joana, Tradição e Agropecuária Albardão (todas de Santa Vitória do Palmar/RS) e Santa Amábile (Pedras Altas/RS), ocorre neste sábado (16-10) na Associação Rural de Pelotas, em Pelotas (RS). Vão entrar em pista 200 animais, sendo 100 touros (entre PO e PC), e 100 vaquilhonas. O leilão chancelado pela Associação Brasileira de Angus (ABA) está em sua décima edição. De acordo com um dos organizadores, Ulisses Amaral, que é proprietário da Cabanha Santa Joana os clientes serão recepcionados, às 12h, com um churrasco de carne Angus na Associação Rural de Pelotas e logo a seguir começarão os trabalhos no recinto.

Irão à venda, explica o proprietário da Cabanha Santa Joana, animais de destaque das propriedades organizadoras com apresentação de Angus premiados nas últimas exposições de rústicos da ABA. Conforme exemplifica Amaral, estarão em pista o trio grande campeão PC da Expointer, que é da Agropecuária Albardão, de Carlos Inácio Talavera Campos, e o touro Santa Joana 1069, da Cabanha Santa Joana, que foi um dos cinco participantes do teste progênie Angus 2009. “Todos animais foram selecionados pelos técnicos da assessoria FF Velloso & Dimas Rocha, pois priorizamos a qualidade dos animais ao longo dos anos nos consolidando como remate mais importante da região”, justifica o criador. Os touros serão premunidos contra tristeza parasitária e com seguro de vida de 150 dias. Casarão Remates e André Crespo respondem pelo martelo. As condições de pagamento são em 15 parcelas (2+2+11), com desconto à vista; bonificações para clientes ‘Só Angus’ e pagamento no Plano Safra (2+2+ restante 31/03/11).
 
As informações são da assessoria de imprensa da Associação Brasileira de Angus (ABA).

Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink