CI

10 anos do Código Florestal é comemorado pela FPA

“As conquistas nesse período de dez anos foram fundamentais para o desenvolvimento do Brasil"


Foto: Arquivo

Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA) comemorou os 10 anos da promulgação do Código Florestal Brasileiro. De acordo com a instituição, o evento contou com a presença de autoridades e representantes do setor agropecuário e homenageou personalidades que fazem a diferença para o agro.

“Muito do que nós estamos comemorando aqui é resultado do trabalho de todos que estão aqui. Não podemos esquecer da FPA, do IPA com o apoio técnico, e de todos os que se dedicam ao setor agropecuário diariamente. É motivo de muita honra servir à sociedade brasileira e ao meu país. Poder representar as causas do nosso povo brasileiro, em especial do produtor rural”, disse o presidente da FPA, deputado federal Sérgio Souza (MDB-PR).  

O deputado afirmou que uma das metas do Código é produzir alimentos, ponto em que o Brasil, segundo ele, é um gigante mundial. “Nós tivemos mulheres e homens gigantes que aprovaram o Código Florestal, que alimentam a todos os brasileiros e ainda são responsáveis por exportar os excedentes a mais de 200 países. O sucesso desta Lei é exemplo para o mundo”, completou.

Citado por Sérgio Souza, o presidente do IPA, Nilson Leitão, parabenizou os parlamentares que participaram do processo de criação. “As conquistas nesse período de dez anos foram fundamentais para o desenvolvimento do Brasil, que gera renda e trabalho. O Brasil é o país do agro e prova isso a cada conquista”.

“Quero dividir com toda a FPA esse troféu que pertence a todos que se dedicam pelo desenvolvimento do nosso país. São mais de 6 milhões de cadastros no CAR que precisam ser analisados e aí sim, estaremos com o nosso meio ambiente resolvido, com segurança e sendo exemplo para o mundo”, explicou a ex-ministra da Agricultura, e deputada federal, Tereza Cristina.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.