CI

100% de veículos conectados até 2023. É possível?

Empresa confirmou que pretende ter a totalidade de seus produtos conectados até o final de 2023. Para 2024, isso representaria cerca de 50 mil máquinas conectadas


Foto: Divulgação

Por Ananda Muller - Correspondente do Portal Agrolink

Na esteira da agricultura digital, a montadora CASE IH vem apostado cada vez mais em automação no seu maquinário. Em coletiva de imprensa realizada nesta terça-feira (26) no stand da empresa na Agrishow, a empresa confirmou que pretende ter a totalidade de seus produtos conectados até o final de 2023. Para 2024, isso representaria cerca de 50 mil máquinas conectadas. 

Através do AFS Connect, sistema de gestão integrada do campo, a CASE IH facilitou diferentes processos produtivos. No pré-cultivo o processo de zoneamento agora é feito através de drones, quando anteriormente o mapeamento era manual. O monitoramento sai da cabine e passa a ser feito remotamente, e a transferência de dados deixa de ser feita através  de pen drive para ser baixada diretamente do sistema. 

A CASE IH garante que 80% de seu portfólio foi renovado desde a última Agrishow, em 2019. A linha destinada ao cultivo do milho, antes vista como um gap no portfólio da empresa, agora também foi ampliada e está pronta para atender aos produtores.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.