12ª edição do AGRIMARK Brasil faz debate sobre impacto das novas tecnologias na produção sustentável de alimentos

Agronegócio

12ª edição do AGRIMARK Brasil faz debate sobre impacto das novas tecnologias na produção sustentável de alimentos

Seminário ocorreu nesta sexta-feira (04), em Porto Alegre
Por: -Aline Merladete
1361 acessos

Seminário ocorreu nesta sexta-feira (04), em Porto Alegre

Nesta sexta-feira (04.11) a 12ª edição do AGRIMARK Brasil – Seminário Brasileiro de Marketing no Agronegócio foi realizada no Salão Nobre da FEDERASUL em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul. O evento apresentou um debate sobre a modernização no agronegócio e a relevância das novas tecnologias na produção sustentável de alimentos. 

O seminário, que é realizado anualmente pelo Instituto de Educação no Agronegócio (I-UMA) trouxe a opinião de executivos que atuam no setor para discutir as novas tecnologias que estão impactando a produção sustentável de alimentos. De acordo com o Presidente do I-UMA, José Américo da Silva, é preciso que todas as instituições do segmento – públicas e privadas e também o meio acadêmico – pensem no tema como uma oportunidade de negócios e de busca de tecnologias que possam atender o grande desafio do século, que é aumentar em 70% a produção agrícola nos próximos 40 anos. “O tema para este debate foi escolhido e pensado principalmente pelo avanço das tecnologias que temos atualmente”, ressalta o Presidente. 

A solenidade de abertura contou com a presença do Secretário de Agricultura Pecuária e Irrigação do Rio Grande do Sul, Ernani Polo, que falou sobre a importância de eventos como o AGRIMARK e também apresentou dados do Programa de Gerenciamento de Solos, que é um projeto que está sendo trabalhado a partir da capacitação de profissionais que atuam diretamente com o produtor rural.  “A qualidade e o cuidado com o solo são fatores determinantes para poder superar o desafio de aumentar a produtividade, por isso foi criado o Programa, para trabalharmos na conscientização do produtor sobre os cuidados necessários com o solo”, afirma o Secretário. 

A 12ª edição do AGRIMARK BRASIL foi apresentada em formato de Talk Show e a participação do evento foi gratuita. 
 


Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink