CI

12ª edição do AGRIMARK Brasil faz debate sobre impacto das novas tecnologias na produção sustentável de alimentos

Seminário ocorreu nesta sexta-feira (04), em Porto Alegre


Seminário ocorreu nesta sexta-feira (04), em Porto Alegre

Nesta sexta-feira (04.11) a 12ª edição do AGRIMARK Brasil – Seminário Brasileiro de Marketing no Agronegócio foi realizada no Salão Nobre da FEDERASUL em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul. O evento apresentou um debate sobre a modernização no agronegócio e a relevância das novas tecnologias na produção sustentável de alimentos. 

O seminário, que é realizado anualmente pelo Instituto de Educação no Agronegócio (I-UMA) trouxe a opinião de executivos que atuam no setor para discutir as novas tecnologias que estão impactando a produção sustentável de alimentos. De acordo com o Presidente do I-UMA, José Américo da Silva, é preciso que todas as instituições do segmento – públicas e privadas e também o meio acadêmico – pensem no tema como uma oportunidade de negócios e de busca de tecnologias que possam atender o grande desafio do século, que é aumentar em 70% a produção agrícola nos próximos 40 anos. “O tema para este debate foi escolhido e pensado principalmente pelo avanço das tecnologias que temos atualmente”, ressalta o Presidente. 

A solenidade de abertura contou com a presença do Secretário de Agricultura Pecuária e Irrigação do Rio Grande do Sul, Ernani Polo, que falou sobre a importância de eventos como o AGRIMARK e também apresentou dados do Programa de Gerenciamento de Solos, que é um projeto que está sendo trabalhado a partir da capacitação de profissionais que atuam diretamente com o produtor rural.  “A qualidade e o cuidado com o solo são fatores determinantes para poder superar o desafio de aumentar a produtividade, por isso foi criado o Programa, para trabalharmos na conscientização do produtor sobre os cuidados necessários com o solo”, afirma o Secretário. 

A 12ª edição do AGRIMARK BRASIL foi apresentada em formato de Talk Show e a participação do evento foi gratuita. 
 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.