12ª edição do Prêmio Massey Ferguson de Jornalismo abre inscrições
CI
Agronegócio

12ª edição do Prêmio Massey Ferguson de Jornalismo abre inscrições

Neste ano, os inscritos terão mais possibilidades de premiação
Por:
No dia 1º de março, a Massey Ferguson abriu as inscrições para mais uma edição de seu prêmio que valoriza os profissionais da área de comunicação que divulgam o agronegócio dos países do Mercosul. Neste ano, os inscritos terão mais possibilidades de premiação. Para o primeiro colocado, o valor permanece em R$ 10 mil, o segundo receberá um tablet e o terceiro uma câmera fotográfica. Mudanças chegam também às categorias “Internet”, que agora será “Multimídia”, e terá como principal meta valorizar a capacidade interativa dos conteúdos publicados.
 
Neste segmento, os jornalistas poderão inscrever suas matérias publicadas na internet e vídeos que ilustrem em até dois minutos o tema trabalhado na reportagem. “A internet hoje não se limita apenas a material escrito, a interatividade é uma característica importante e isto precisa ser analisado no jornalismo voltado ao agronegócio”, observa Fábio Piltcher, diretor de marketing da AGCO para a América do Sul, que na cerimônia de entrega do último prêmio ressaltou o desafio do jornalismo diante do imediatismo das redes sociais. “Os jornalistas têm uma concorrência forte e precisam lançar mão, não apenas da originalidade, mas também da capacidade criativa para manter o jornalismo vivo e interessante para o leitor”, alertou.
 
Ano a ano cresce o número de inscrições e de estados participantes. Enquanto na primeira edição foram registrados 34 trabalhos inscritos, em 2012 chegaram a quase 300. “Desejamos ampliar ainda mais o Prêmio, queremos ver mais trabalhos de estudantes de jornalismo e de profissionais dos países vizinhos”, comentou Fábio Piltcher sobre a expectativa para as recém lançadas categorias Estudantes (2011) e Jornalista - Mercosul (2012).
 
 
Confira no hotsite do Prêmio todas as informações para realizar a sua inscrição e acompanhe as novidades a partir de 1º de março: http://www.massey.com.br/premiomf


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.