CI

14ª JINC abordará inteligência artificial e inova em formato on-line

Um tema instigante será apresentado na edição deste ano da Jornada de Iniciação Científica


Foto: Pixabay

Um tema instigante será apresentado na edição deste ano da Jornada de Iniciação Científica – Jinc: "Inteligência Artificial: A Nova Fronteira da Ciência Brasileira". E, com a situação da pandemia, a Jinc também inovou no formato e será totalmente on-line.  A transmissão será pelo espaço virtual da UnC no dia 21 de outubro e iniciará às 19 horas com palestra do pesquisador e professor Andrey Kuehlkamp, da University of Notredame – South Bend, Indiana – USA. O convidado deste ano falará sobre áreas como visão computacional, inteligência artificial e Machine learning.

Em seguida, ocorrerão as apresentações dos trabalhos selecionados. Serão abertas salas virtuais, onde os estudantes terão 10 minutos para apresentar o trabalho, com discussão ao final. Os pôsters selecionados serão expostos no site da Jinc.

A Jinc faz parte da programação da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia do município e se consolidou como um evento voltado para a discussão da ciência e da pesquisa, com o foco na iniciação científica. O objetivo principal é divulgar e valorizar o conhecimento gerado em instituições de ensino. Ela é organizada pela Embrapa Suínos e Aves e a Universidade do Constestado - UnC Campus Concórdia, com apoio do Instituto Federal Catarinense (IFC), e é aberto a participação de estudantes universitários de qualquer curso superior. 

No site da Jinc (www.cnpsa.embrapa.br/14jinc) é possível baixar os modelos de apresentação e as normas de submissão. Os trabalhos serão analisados por uma comissão científica formada por profissionais das instituições.

Atenção às datas:

Inscrição de trabalhos: 08/09

Avaliação dos trabalhos pela Comissão Científica: 02/10

Correções sugeridas pela Comissão Científica: 07/10

Divulgação dos trabalhos aprovados: 14/10
 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.