2º Encontro Regional de Olericultura do Vale do Caí será em Linha Nova

Evento

2º Encontro Regional de Olericultura do Vale do Caí será em Linha Nova

Município de Linha Nova será o palco do 2º Encontro Regional de Olericultura do Vale do Caí, que ocorre no dia 12 de abril de 2019, em local a ser definido
Por:
72 acessos

O município de Linha Nova será o palco do 2º Encontro Regional de Olericultura do Vale do Caí, que ocorre no dia 12 de abril de 2019, em local a ser definido. Os detalhes da programação, que será divulgada em breve, foram estabelecidos durante reunião realizada na última semana com a participação de integrantes do coletivo gestor da Câmara Regional de Olericultura do Vale do Caí, integrado por entidades como Emater/RS-Ascar, Federação dos Trabalhadores na Agricultura (Fetag/RS) e Sebrae/RS, além de secretarias da Agricultura e de representantes da Câmara de Vereadores.

Entre os temas que deverão ser trabalhados no dia, estão a rastreabilidade da produção, a pesquisa realizada pela Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) sobre o controle da mosca branca e a disponibilidade e a eficiência de produtos biológicos na horticultura. Na ocasião também haverá painel sobre água, seu uso, gestão e gargalos, mediado pela Câmara, além de exposição de insumos e de equipamentos organizado pelas principais empresas parceiras que atuam na região.

"Este é um evento que se consolida como marca de articulação e integração de todos os elos desta importante cadeia produtiva", destaca a extensionista da Emater/RS-Ascar e coordenadora do colegiado gestor da Câmara Regional de Olericultura, Anna Xavier. "A intenção é debater gargalos tecnológicos e encaminhar eventuais demandas técnicas e políticas frente aos limites e potencialidades existentes na produção de olerícolas no Vale do Caí", completa o assistente técnico regional em Sistema de Produção Vegetal da Emater/RS-Ascar, Lauro Bernardi.
 


Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink