CI

2º ENSSOJA iniciou na segunda-feira em Mogi das Cruzes

Evento traz debates e busca soluções para o mercado de sementes de soja


Foto: Divulgação

Por Ananda Muller.

Começou nesta segunda-feira, 13, em Mogi das Cruzes-SP, o 2º Encontro Nacional dos Produtores de Sementes de Soja (Enssoja). Promovido pela Associação Brasileira dos Produtores de Sementes de Soja (Abrass), o evento busca debater e encontrar soluções para o segmento de sementes da oleaginosa. Marcam presença marcas de peso no meio, como Enlist, Intacta, Ihara, Basf, Syngenta, Terramagna, Sumitomo Chemical, Accelerus, John Deere, Bio Grow, Monsanto, entre outras.

Já na apresentação o público presente foi brindado com um balanço sobre o mercado de sementes de soja no Brasil. André Dias, consultor da Spark, apresentou no painel uma série de dados referentes ao setor, entre eles o crescimento de 6% da área de soja cultivada no país na safra 20/21. Já Marcos Jank, pesquisador da Insper, reforçou em sua palestra os desafios do agronegócio no pós-pandemia e em tempos de guerra na Europa. 

Nesta terça, 14, haverá uma imersão no universo das sementes de soja. Já às 9h30 José de Barros França Neto, da Embrapa Soja e ABRATES, abre o dia com o tema “A Contribuição da Semente para o avanço da Soja”. Na sequência, quatro painéis debaterão temas como mercado, genética, inovação e perspectivas políticas para o setor. No final do dia, ocorre a revelação do Prêmio Inovação Abrass, que visa valorizar projetos e pesquisas que possam contribuir para o aprimoramento da cadeia produtiva de sementes de soja no Brasil.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.